Sobre

Soya lembra receita de família. Isso porque, há mais de 30 anos, faz parte do dia a dia de brasileiros que aprenderam que, comida gostosa se faz com colheres cheias de histórias, memórias e boas lembranças.

O segredo do pão, o ponto da carne, a textura do refogado e a maciez do bolo da vovó, são algumas das histórias que Soya guarda com a tradição da sua família.

De geração em geração, Soya faz de tudo para manter mais que o gostinho da comida caseira, mas também o sabor de momentos felizes.

Linha do tempo Soya

  • 1989
  • 1992
  • 1993
  • 1995
  • 1996
  • 1997
  • 2002
  • 2006
  • 2007
  • 2008
  • 2010
  • 2011

    1989

    “O óleo nosso de cada dia” foi a primeira campanha publicitária do óleo Soya. Este conceito nos tornou conhecido e presente na vida de todas as consumidoras.

    1992

    “Toda comida pede um grande óleo”, foi o conceito de uma campanha com 11 filmes irreverentes, que fixou e ampliou a presença de Soya em todo o Brasil.

    1993

    Com a mensagem "Todo mundo pede um grande óleo, Soya", a marca adota uma comunicação digna de líder de mercado.

    1995

    Para que o consumidor veja o produto que está comprando, o Óleo Soya é o primeiro a ser envasado em embalagem PET transparente no país.

    1996

    A Campanha SOS Criança estampa a lata do Óleo Soya com fotos de crianças desaparecidas. Esta foi uma das grandes ações sociais que a marca realiza durante toda a sua trajetória.

    1997

    Soya lança pioneiramente a embalagem PET de forma arredondada e é eleito como o óleo de soja mais lembrado e preferido pelo consumidor.

    2002

    Soya vira a marca de uma família de produtos e registra tudo isso em filme. A força do óleo soya, líder de mercado, é transmitida para margarina e maionese.

    2006

    Soya comemora 30 anos e o design das embalagens é revitalizado, com cores mais vivas e modernas, para facilitar a identificação nos pontos de venda.

  • 2007

    A margarina Soya ganha uma fórmula especial para atender aos consumidores da região Nordeste. Agora, é possível utilizar a margarina para cozinhar ou para consumir diretamente no pão.

    2008

    É lançado o creme vegetal Soya Lanche em novas embalagens e com rótulos mais modernos, em substituição aos potes redondos comercializados até então.

    2010

    Soya apresenta novidades que deixarão as refeições ainda mais práticas e saborosas, dentre elas, a nova embalagem PET 250g da Maionese Soya.

    2011

    As embalagens do óleo e da maionese Soya ganham nova "roupagem", o rótulo do óleo é totalmente redesenhado e resgata os legumes que desde 1970 fazem parte da comunicação da marca.