1 abóbora moranga inteira
Sal a gosto
Pimenta-do-reino a gosto
700g de camarões cinza limpos
Suco de 1 limão-tahiti
3 colheres (sopa) de Óleo de Girassol Soya (45ml)
1 cebola grande picada
1 pimentão vermelho sem sementes picado
5 tomates sem sementes picados
2 dentes de alho picados
2 pimentas dedo-de-moça picadas sem sementes
1 lata de tomate pelado
½ maço de coentro picado
1 xícara (chá) de requeijão forneável (250g)
Faça um corte redondo em torno do caule da abóbora. Retire a parte cortada e remova as sementes. Tempere a abóbora com sal e pimenta-do-reino.
Embrulhe a abóbora com o topo em papel alumínio e leve ao forno preaquecido a 180°C por 40 minutos. Retire o papel alumínio e asse por mais 30 minutos.
Tempere os camarões com suco de limão, sal e pimenta.
Salteie rapidamente os camarões em uma frigideira com Óleo de Girassol Soya e reserve.
Na mesma frigideira dos camarões, refogue as cebolas e o pimentão por alguns minutos. Acrescente o alho, as pimentas dedo-de-moça e os tomates picados e refogue mais um pouco.
Volte os camarões e adicione o tomate pelado, metade do requeijão forneável e o coentro. Cozinhe por alguns minutos para formar o recheio.
Recheie a abóbora, faça uma camada de requeijão forneável por cima e volte a abóbora para o forno até gratinar o requeijão.